domingo, 30 de outubro de 2011

Carta ao Anjo

Admirável anjo;

Os dias têm passado tão depressa, não acha? Você deve estar se perguntando o porquê deste meu comentário... pois bem, é que eu queria vê-lo. Sei que isso não é possível, mas fico contente em poder sentir tua presença.
Sabe, tenho pensado muito em todos os momentos em que esteve comigo, me protegendo. Você se lembra de quando eu ia atravessar aquela avenida super agitada? Foi quando eu senti algo me segurando... eram tuas mãos. Como foi bom saber que foi você quem evitou o pior.
Espero que não tenha esquecido também de quando fui fazer a minha primeira entrevista de emprego. Que coisa! Eu nem conhecia essa cidade direito, mas você estava lá. Ajudou-me a não me perder, me guiou e me protegeu novamente.
Desde quando eu era pequenina você tem me envolvido em tuas asas, tem cuidado de mim tão bem. Sei que de longe você estava a me observar, sempre preocupado com minha felicidade, meu bem estar. Eu sei disso! Aliás, eu sinto isso!
Você sempre foi quem eu sempre esperei que fosse. Nunca faltou nada para mim e para minha irmãzinha. Você cuidava de nós com tanto carinho, tanto cuidado.
Lembro-me das noites em que minha irmã esteve doente. O teu instinto protetor nunca falhou. Esteve sempre presente. Sempre! Até quando tive que sair urgente da escola porque estava sentindo muitas dores, se lembra? Ah como você cuidou de mim. Guiou-me até o hospital. Minha mãe ficou tão preocupada, tadinha. Mas você estava ali, também preocupado com minha saúde, minha proteção.
Sei que em todos os momentos ruins que passamos você esteve presente com tua principal função: proteger e cuidar!
Mas eu preferia que as coisas não tivessem ocorrido da maneira que ocorreram. Tua função sempre foi a mesma, mas a “profissão” não.
Todas as noites eu conversava com você e com o nosso bom Deus. Por que bem agora tenho que conversar somente com Ele?
Porque logo você tinha que tornar-se meu anjo? Por quê? Você poderia estar bem mais próximo do que está hoje. Pelo menos tua presença seria mais forte. Por que Ele escolheu logo você? Será que ele percebeu o quanto você me ama, me protegia e cuidava de mim e talvez quisesse que você se tornasse um de Seus anjos protetores? Um ser preparado para essa “profissão”?
Eu não sei e nunca vou saber. Só sei que quando te perdi, passei a perceber o quanto a vida passa depressa. O quão curto é o tempo e como devemos curtir a vida em cada rápido segundo seu.
Em um momento posso estar sorrindo, em outro posso tornar-me o anjo de outra pessoa.
Com você aprendi a amar, a respeitar e principalmente, a cuidar! Tenho muito orgulho de você, querido pai.
Eu te amo e sempre te amarei. Jamais esquecerei o quanto tua presença e proteção foram e são importantes para mim e para nossa querida mamãe e irmãzinha.

De uma pessoa que te ama muito,
Tua filha.

Por: Caroline Lima Barbosa, do 2º semestre. - carol.m.e.l@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário